A ORGANIZAÇÃO - BEST BUDDIES BRAZIL

A ORGANIZAÇÃO

No Brasil, a Best Buddies inicia suas atividades em 2013 com a abertura oficial de sua sede em São Paulo, Best Buddies Brasil – Associação Melhores Amigos.

A Best Buddies  Brasil é uma organização sem fins lucrativos que busca a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual através de seus programas de Amizade, Trabalho e Liderança.

Fundada nos EUA em 1989 por Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, a Best Buddies Internacional teve sua origem na Universidade de Georgetown, quando Anthony reuniu colegas de classe e criou o primeiro grupo do Programa de Amizade. Hoje são mais de 1.500 grupos de amigos voluntários em escolas, universidades e comunidades espalhados em 54 países em todos os continentes e mais de 750 pessoas com deficiência intelectual empregadas pelo Programa de Trabalho na América Latina e EUA.

 

 BBI GLOBAL MAP

A família Kennedy tem uma longa história de atuação no campo da deficiência intelectual. Uma das irmãs do ex-presidente John F.Kennedy, Rosemary, tinha deficiência intelectual. Por esse motivo, a mãe de Anthony e também irmã de Rosemary e John F., Eunice KennedyShriver, dedicou sua vida à inclusão de pessoas com deficiência intelectual. Eunice fundou o CampShriver em 1962, um acampamento com atividades esportivas e recreativas para pessoas com deficiência intelectual. O CampShriver deu origem às Olimpíadas Especiais (SpecialOlympics) em 1968. As Olimpíadas Especiais existem até hoje, com mais de 2,5 milhões de atletas em 180 países.

Eunice K. Shriver nas Olimpíadas Especiais

Eunice K. Shriver nas Olimpíadas Especiais

Anthony K. Shriver e seu buddy há 20 anos, Jorge Morilla

Anthony K. Shriver e seu buddy há 20 anos, Jorge Morilla

Grande parte do mundo ainda precisa de programas que integrem pessoas com deficiência intelectual na sociedade. A Best Buddies trabalha para reverter essa realidade e fazer indiferente a diferença!