AMIZADE - BEST BUDDIES BRAZIL

AMIZADE

Surge a partir de uma percepção de Anthony Kennedy Shriver, a de que pessoas com deficiência intelectual não fazem amizades com a mesma naturalidade que pessoas sem deficiência. Em decorrência disso, suas vidas podem ficar muito restritas e pouco dinâmicas, o que os priva de desenvolver habilidades sociais e os segrega da sociedade para o resto de suas vidas.

Anthony decidiu iniciar um capítulo de amizade em sua universidade em 1989. Esse foi o início oficial da Best Buddies. Ao longo desses 28 anos, o Programa de Amizade cresceu muito, englobando pessoas a partir dos 13 anos de idade até o fim da vida, em instituições de ensino, comunidades e empresas.

O princípio do programa é promover e estimular uma amizade entre pessoas com e sem deficiência intelectual. Esse processo acontece por meio de uma metodologia própria, desenvolvida pela Best Buddies, e que vem obtendo grande sucesso em todo o mundo. Além dos benefícios diretos experimentados pelos participantes e por suas famílias, nosso objetivo é criar um movimento global de voluntariado para a causa da deficiência intelectual, mudando a visão das pessoas e criando consciência sobre a importância da inclusão. Essa amizade proporciona uma experiência transformadora!

Entre em contato conosco e saiba como participar!
Escreva para juliana.secchi@melhoresamigos.org ou ligue para (011) 5093 – 5779

BEST BUDDIES BRAZIL

Best Buddies Brazil - Melhores Amigos

Best Buddies Brazil - Melhores Amigos

BEST BUDDIES BRAZIL

BEST BUDDIES BRAZIL

BEST BUDDIES BRAZIL