UOL ECONOMIA - BEST BUDDIES BRAZIL

UOL ECONOMIA

ONG Best Buddies Brasil incentiva a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual por meio de seus programas de Amizade, Trabalho e Liderança

SÃO PAULO, 5 de outubro de 2015 /PRNewswire/ — A Best Buddies é uma organização não governamental sem fins lucrativos, dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, ao longo dos anos mais de 600 profissionais com deficiência intelectual foram inclusos no mercado de trabalho ao redor do mundo.

Segundo Roberta Cruz Lima, gestora da Best Buddies Brasil, os programas da organização impactam positivamente todos os seus participantes de forma positiva e transformadora.

“Para os participantes sem deficiência intelectual existem três pontos marcantes: o aumento da consciência social, o exercício do voluntariado e a vivência plena do valor da diversidade. Já as pessoas com deficiência intelectual acabam por assegurar seu lugar no mercado de trabalho, vivem de forma mais independente, tornam-se líderes inspiradores e ganham amigos para a vida toda”, afirma.

Fundada nos EUA, em 1989, por Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, a Best Buddies teve sua origem na Universidade de Georgetown, quando Anthony reuniu colegas de classe e criou o primeiro capítulo do Programa de Amizade. Atualmente, a organização está presente em mais de 50 países em todos os continentes e conta com mais de 1.900 grupos de voluntários em escolas, universidades e comunidades.

Em 2011, a Best Buddies International criou a Iniciativa 2020 que estabeleceu a meta de expandir as atividades da ONG para 100 países, impactando assim, 3 milhões de pessoas com e sem deficiência intelectual até o final desse período. No Brasil, a organização iniciou suas atividades em 2013, com a abertura oficial da sua sede em São Paulo (SP).

Filme institucional: https://www.youtube.com/watch?v=0DdrPyCoDoQ

Informações para Imprensa

Fabiana Marques

Fabiana.marques@xcompr.com

11-28987493

FONTE ONG Best Buddies Brasil